Terapias Energéticas

maos_patas


O animal é o reflexo do dono e muitas características, manias e somatizações são desenvolvidas pela convivência entre eles.
Os tratamentos holísticos vêm complementar os tradicionais alopáticos e por esta razão não deve-se interromper a medicina tradicional em função dos alternativos.
Sempre que um pai/mãe de pet busca informações sobre estes tratamentos, ressaltamos a importância de tê-los acompanhados aos seus bichinhos durante a consulta possibilitando a identificação das particularidades de ambos. Não são raras as vezes que o tratamento também é estendido ao tutor do animalzinho, pois o vínculo é tão profundo que os desalinhamentos e desarmonização poderá estar presente nos dois.
Nossos profissionais são reikianos e terapeutas florais. Todos prontos para obterem uma alternativa natural adequada e bem estar para o seu amiguinho. As consultas são agendadas de acordo com a disponibilidade do terapeuta e o atendimento é em domicílio, com isto evita-se o stress do animal e as atitudes do cotidiano, no seu habitat natural,  será a mais espontânea possível.

Terapia REIKI



​A terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma integral.
Um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos colaterais ou contra indicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.
A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, stress, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.
Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.
Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento feito por imposição direta das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki distância. Seja por imposição direta das mãos ou a distância, os tratamentos são igualmente eficazes, como diversos relatos o comprovam.
Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distensões musculares, stress, dores, dor, infecções, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.
Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infecção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo. Após uma aplicação de Reiki à distância ela curou-se e no mesmo dia começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação.

 Terapia FLORAL



Na hora de sair, seja para o trabalho, para um passeio ou para uma viagem, observe seu cão. Sua carinha triste, seu rabinho baixo entre as pernas... Lá vai ele para debaixo da mesa, da cadeira ou outro cantinho qualquer. Chega a doer o coração só de olhar...
Essa é uma cena comum e diária. Basta você começar aquela movimentação de troca de roupas e sapatos, o ato de pegar bolsa ou a mala, preparando-se para sair de casa e pronto: a cena se repete e o cãozinho prevendo que ficará longe do seu dono começa a demonstrar os sinais da sua insatisfação.
No fundo eles até sabem que você vai voltar, mas é tão difícil essa separação que muitas vezes eles deixam de se alimentar ou de beber água até que você volte. Outras vezes eles ficam tão ressentidos que parecem querer demonstrar que estão insatisfeitos mudando de atitude, praticando alguma traquinagem, destruindo o pé da cadeira, roendo o chinelo ou fazendo xixi bem no tapete da sala.


  • REAÇÕES SIMILARES ÀS DO DONO



Vale a pena descobrir se o comportamento do seu cão tem algo a ver com seu modo de sentir ou agir. A sensibilidade e fidelidade dos cães podem se traduzir através de comportamentos, sentimentos, atitudes e reações muito parecidos com os do próprio dono. Não são raras as vezes que o animal apresenta doenças semelhantes às do seu dono."Não são raras as vezes que o animal apresenta doenças semelhantes às do seu dono."Quando você está feliz e eufórico, repare que o seu cão parece compartilhar dessa alegria, saltitando e balançando o rabo num ritmo bem mais rápido que o normal. Se, entretanto, você está tenso, preocupado ou triste, é provável que o seu cão se mostre mais carinhoso só para lhe agradar ou simplesmente fique quietinho em um canto da casa, como um fiel amigo, sofrendo junto com você, como se essa atitude pudesse amenizar sua tristeza.
É muito importante que estejamos conscientes que os animais reagem em resposta à forma pela qual nos relacionamos com eles. Os donos de animais costumam tratá-los de formas diferentes, dependendo de como eles os vêem. Enquanto alguns os tratam como filhos ou como um meio de obter atenção e prestígio, outros os tratam como um guardião protetor ou ainda como um companheiro que preenche o vazio da solidão.
A variação de humor do cão, o relacionamento dele com os outros animais ou com os seres humanos, a mudança de hábitos e as emoções demonstradas, como medo, raiva, indecisão e insegurança, podem ser resultado da maneira como ele é tratado ou de como ele é influenciado pelas reações do dono. Um cão que se mostra agressivo pode estar reagindo assim por vivenciar atitudes agressivas de seu dono.



  • RESPOSTAS POSITIVAS



Para o tratamento de problemas emocionais, as essências florais podem ser um auxílio. De modo geral, as pessoas respondem muito bem ao tratamento com florais. No entanto, as crianças e os animais são ainda mais sensíveis a esse tratamento, apresentando respostas muito positivas e mais rápidas. Os cães podem ser tratados com essências florais selecionadas de acordo com o temperamento e comportamento natural que apresentam, normalmente próprios da raça ou das características individuais do animal. Essas essências visam equilibrar os distúrbios comportamentais dos cães, mas devem ser associadas a outras essências que auxiliam no tratamento do estado de humor do animal. Ao tratarmos dos problemas do humor estaremos prevenindo possíveis desequilíbrios orgânicos - que muitas vezes podem ser o gatilho para o aparecimento de doenças.

Numerologia dos pets


Como entender os comportamentos mais interessantes dos nosso amigos pets?

A numerologia pode revelar coisas incríveis das atitudes desses seres tão surpreendentes.


numerologia animal